A Gnax ( Netpoint), e a Fabricante do painel WHMSONIC, enviou um comunicado neste Sábado, 20, explicando o motivo da falha que afetou os serviços de Streaming por 3 dias constantes .
De acordo com nota da empresa, a instabilidade do auto DJ foi causado por falhas simultâneas em dois pontos da rede do Datacenter, uma pelo Link que rompeu pela metade nosso rack, atualmente temos contratado ao datacenter 1 Gbts,
e nesses 3 dias foi reduzido a 200 MBts, o que explica as quedas de alguns links, visto que atualmente temos alguns clientes rodando até 3.200 ouvintes simultaneos, a qual aos clientes menores foram atingidos.
A Segunda falha foi concernente ao painel de Controle CPANEL a qual demorou 8hrs para liberação e renovação do sistema, o qual ocorreu no IDC da Softlayer para clientes Revendas.
A Gnax afirma que, assim que os eventos foram percebidos, a empresa acionou aos técnicos responsáveis pela manutenção dos links.
Às 14h47, todos os serviços foram normalizados. ( CLIENTES FINAIS)
Às 19h00, todos os serviços foram normalizados. ( CLIENTES REVENDAS)
A Logicahost Consiste em confiar seus serviços a Gnax uma vez que é um dos 4 Melhores Datacenter do mundo.
A GNAX está situada em Atlanta, EUA. Suas instalações ocupam mais de 8.500 metros quadrados após as obras de expansão em Maio de 2004, e onde foram investidos milhões de dólares,
Após o Recebimento da notícia nossa equipe fez um upgrade no atual servidor, Utilizando assim 50% de sua capacidade, Não SOBRECARREGANDO O SERVIDOR.
A Logicahost – Já contratou um Link adicional chegando a 2gbts Total somente em nosso rack para Streaming’s, Evitando eventuais Falhas.
Nosso Atendimento Telefônico tambem ficou comprometido pois utilizamos o mesmo Link de nosso rack para Telefonia VOIP para ligação e contato com os clientes no Brasil.
Assim sendo apartir desta semana estaremos abrindo um novo modelo de atendimento para soluções rápidas. ( Tiket)
Agradecemos a compreensão e Falamos de fato que isso não acontecerá mais.
Dinsdag, April 6, 2010